Hoje em dia é mais fácil desistir de alguém do que lutar para que as coisas deem certo com ele, ninguém mais quer se esforçar, ninguém mais quer fazer a sua parte. Muitos são intolerantes e exigem perfeição de alguém que não é perfeito, a começar por si mesmo; afinal pessoas perfeitas não existem ,certo?
Exigimos o máximo do outro, mas será que estamos dando o nosso máximo? Queremos ser amados e compreendidos, mas será que conseguimos amar e compreender quando se mais precisa? Em I Coríntios 13:4 diz que o amor é sofredor. No amor é necessário renúncias, é preciso disposição, é preciso coragem.
Por esses dias vi uma matéria comovente sobre um casal de idosos juntos há 65 anos que morreram com cerca de 40 minutos de diferença,( ele vítima de uma leucemia e ela de um tumor na bexiga) o casal passou os últimos momentos juntos de mãos dadas, com as camas juntas no quarto do hospital; após falecerem, seus filhos e netos disseram que o casal vivia como eternos namorados e eram sempre cuidadosos um com o outro, eram exemplos a serem seguidos. Não tenho dúvidas que durante esses 65 anos de união houveram algumas discussões e com certeza discordaram em algumas coisas, mas o que me chama atenção nessa história é que mesmo em tanto tempo juntos, não desistiram um do outro e com certeza havia muita dedicação para isso. Talvez esse seja o segredo, hoje em dia ninguém quer mais se dedicar , as pessoas se casam para serem felizes, mas se esquecem que o objetivo principal deve ser fazer o outro feliz, assim ambos estarão completos. Antigamente quando algo quebrava/estragava as pessoas se preocupavam em consertar, hoje buscam logo por algo novo e infelizmente isso tem se aplicado muito em relacionamentos. Quando me casei eu queria tudo do meu jeito, confesso que era bem resmungona e tava sempre apontando defeitos ao invés das qualidades do meu querido digníssimo, rs! Com isso não ganhava nada, aliás conseguia com que ele me contrariasse de propósito e isso gerava discussões e grande parte delas, bem desnecessárias. Começamos a fazer o curso "Casados Para Sempre" e lá aprendemos tanta coisa! Aprendemos que o Casamento é algo valiosíssimo e que é muito melhor ser feliz do que ter razão( essa frase ficou gravada em minha memória). Tenho absoluta certeza que valeu a pena abrir mão de alguns caprichos meus para me dedicar ainda mais ao marido e ele também renunciou coisas a fim de melhorar a cada dia, não somente por mim nem por ele; mas por nós! Quando isso acontece ambos ganham e a vida se torna mais leve. Tá complicado? faça sua parte, se dedique um pouco mais! Mesmo assim não está dando certo? Coloque Deus junto, peça mais força, mais coragem, mais fé; lembre-se que coisas preciosas não se joga na lata do lixo, se conserta. ;)
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "
1 Coríntios 13:4-7
1 Coríntios 13:4-7
Nenhum comentário:
Postar um comentário