Seguidores

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

"Linda", o nosso queridinho!

Quando comecei a namorar o Dudu ( isso a 7 anos atrás) eu usava o perfume " Linda" de  O Boticário. Na verdade meeeesmo... quem usava era a minha mãe, mas eu acabei me apossando dele, haha... sendo assim, usávamos juntas. Eu sempre gostei de perfumes, mas esse sempre foi meu favorito, quando acabava o Dudu ia e me presenteava com ele, e assim foi indo nossos longos anos de namoro. Quando nos casamos, no 1º aniversário de Casamento ao abrir o " meu lado" do guarda - roupas foi a primeira coisa que encontrei.Estava dentro de uma sacola de presentes com um bilhetinho super fofo: " Um perfume Linda, para uma Linda Princesa" oooun *-*  confesso que fiquei toda derretida, mas ao abrir, o vidro era vermelho; realmente era o perfume " Linda" mas não o mesmo que sempre usei, esse era  de uma coleção nova que foi lançada bem naquela época e então o cheiro era diferente do que estávamos acostumados. Eu amei o presente do mesmo jeito, mas o marido ficou meio "fuen, fuen, fuen" querendo que fosse aquele que sempre usei desde quando namorávamos. Mas não teve problema, usei e gostei , até que acabou e eu fui comprando novamente ( dessa vez o tradicional mesmo) que óbvio, acabou rapidinho . Por fim, esse perfume foi por bons anos a minha marca registrada e espero continuar sendo, afinal ele é o meu queridinho dos perfumes.
Esse " Linda" aqui , foi o primeiro que no caso deu origem aos outros " Linda's".
O marido gosta muito que eu use.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A Beleza que convence!

Eu estaria sendo hipócrita se dissesse que beleza não importa. É bacana você ser bonito, se cuidar e  ter uma aparência agradável, mas hoje em dia tem muita gente pensando que isso é tudo e eu sinto em te decepcionar, mas não é. Já cansei de ver pessoas aparentemente " lindas" mas com um conteúdo zero e que quando abrem a boca não sai nada de proveitoso. Já ouviu falar que beleza exterior atrai, mas beleza interior é que convence? Faço minhas essas palavras. Vejo infinidades de pessoas até bonitas que quando se vai conversar não tem assunto, parecem vazias em si mesmas e fracas de mente. Portanto se você quer impressionar não seja alguém bonita apenas, seja alguém com quem vale a pena conversar, alguém com conteúdo e que consiga falar sobre nada e sobre tudo. Os padrões desse mundo são totalmente inversos, você é "bonita" se tiver peitão, bundão e algumas outras características padrões; talvez seja por isso que tanta gente mostre até o que não deve nas redes sociais, como quem implora por atenção: "Por Favor! me olhem, me curtam, eu tô aqui"! Não é crime querer  elogios, mas para que usar o corpo se você é muito mais que isso? Tem muita mulher reclamando: " Ah os homens não prestam! Não me valorizam, e ainda me abandonam". Aí eu te pergunto, e você tem se valorizado? As pessoas em geral querem alguém que possam acrescentar algo em suas vidas,  não estou dizendo que se você tem bundão ou peitão não irá conseguir um relacionamento duradouro, apenas digo que ter esses " atributos" está longe de ser garantia para sustentar o mesmo. No fundo o mundo precisa de pessoas que possam acrescentar; gente que valha a pena conhecer, porque um dia a beleza acaba e o que fica mesmo é a inteligência. Mulher inteligente não usa o corpo, usa a mente! ;)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Amanda e Eduardo (nosso pequeno resumo) !

Dudu e eu nos conhecemos através de amigos na igreja. Eu tinha 14 anos e ele 15, fomos nos aproximando a cada dia, pois nos víamos todos os fins de semana. Com o passar do tempo começamos a sentar juntos e a conversar por SMS  sempre que podíamos, ( na época havia um esquema de mandar mensagens gratuitas  alterando um número no centro de mensagens) então conversávamos por horas e horas. Eu ficava ansiosa pelos retiros e passeios com os jovens da igreja, afinal sabia que teria uma oportunidade a mais de nos falarmos. Ficamos bem amigos e ele sempre jogava umas indiretas sobre nós, mas eu sempre fui levando para saber até onde isso iria chegar ( haha sou difícil). A verdade é que não queria sair ficando com ninguém assim de qualquer jeito, se fosse para estar com alguém, esse alguém teria que ser meu namorado; mas éramos tão novinhos que eu não achava que resultaria em algo sério. Começamos a nos gostar e a continuar conversando ( ao vivo, por msn, por sms) enfim, sempre que possível a gente estava junto. Em um domingo, 14 de janeiro de 2007 houve um filme a noite na casa de um dos jovens, porém ficamos lá fora conversando como sempre, os assuntos eram diversos, na verdade tudo era só um pretexto para ficarmos juntos;
nesse dia demos o primeiro beijo, eu fiquei bem apavorada com medo de que meus pais proibissem de vê-lo caso descobrissem ( eu era novinha, temia que não me deixassem namorar), então oficializamos só para nós mesmos que éramos "namorados" ok! Isso era  escondido até então ( no fundo todos  sabiam que já rolava um clima). Ele mudou de colégio por minha causa afinal isso facilitaria uns encontrinhos; por fim isso tudo não durou muito. Na semana que eu iria completar  15 anos ele pediu a minha mãe que eu fosse almoçar na casa dele em um domingo com sua família, minha mãe então disse que teria que falar com meu pai, caso ele deixasse eu estava liberada. Ok, disso eu estava por dentro, porém quando ele foi falar com meu pai, não pediu permissão para eu ir até a casa dele e sim para namorar comigo! OMG! Isso não estava no script e eu fiquei com bastante medo de levar uma "tizorada" do meu pai, afinal ele tem uma fama de bravo por aí ( mas eu o conheço, e sei que ele não é). Se querem saber a resposta dele foi SIM!( depois de um belo sermão) Uffa! Com isso a partir do dia 09 de Junho de 2007 éramos oficialmente namorados, com direito a visitas em minha casa e namorar no sofá da sala. Eu realmente fiquei surpresa, não esperava que tudo daria tão certo. Namoramos por 3 anos e 11 meses sem nunca terminar e em Maio de 2011 nos casamos; ele foi meu primeiro e único namorado. Se eu me arrependo de não ter namorado mais?  curtido mais?  A resposta é NÃO. Tenho orgulho dessa minha escolha, juntos descobrimos coisas novas todos os dias e curtimos a vida juntos todos os dias. Eu só era uma garota de 14 anos quando tudo começou, eu nem se quer estava procurando alguém, mas tudo foi acontecendo no tempo certo e nós somos bem felizes por isso.
Meu melhor amigo, de sempre e para sempre.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Relacionamentos Descartáveis

Tenho visto por muitas vezes pessoas que simplesmente desistem de outras por motivos tão banais que é até difícil de acreditar. Uma  ideia que não bate ou um simples gosto diferente por algo, já faz ir por água abaixo toda uma relação; eu a cada dia tenho percebido que as pessoas fazem das outras objetos descartáveis, relacionamentos tem sido insignificantes e isso é muito triste.
Hoje em dia é mais fácil desistir de alguém do que lutar para que as coisas deem certo com ele, ninguém mais quer se esforçar, ninguém mais quer fazer a sua parte. Muitos são intolerantes e exigem perfeição de alguém que não é perfeito, a começar por si mesmo; afinal pessoas perfeitas não existem ,certo?
Exigimos o máximo do outro, mas será que estamos dando o nosso máximo?  Queremos ser amados e compreendidos, mas será que conseguimos amar e compreender quando se mais precisa? Em I Coríntios 13:4 diz que o amor é sofredor. No amor é necessário renúncias, é preciso disposição, é preciso coragem.
Por esses dias vi uma matéria comovente  sobre um casal de idosos juntos há 65 anos que morreram com cerca de 40 minutos de diferença,( ele vítima de uma leucemia e ela de um tumor na bexiga) o casal passou os últimos momentos juntos de mãos dadas, com as camas juntas no quarto do hospital; após falecerem, seus filhos e netos disseram que o casal vivia como eternos namorados e eram sempre cuidadosos um com o outro, eram exemplos a serem seguidos. Não tenho dúvidas que durante esses 65 anos de união houveram algumas discussões e com certeza discordaram em algumas coisas, mas o que me chama atenção nessa história é que mesmo em tanto tempo juntos, não desistiram um do outro e com certeza havia muita dedicação para isso. Talvez esse seja o segredo, hoje em dia ninguém quer mais se dedicar , as pessoas se casam para serem felizes, mas se esquecem que o objetivo principal deve ser fazer o outro feliz, assim ambos estarão completos. Antigamente quando algo quebrava/estragava as pessoas se preocupavam em consertar, hoje  buscam logo por algo novo e infelizmente isso tem se aplicado muito em relacionamentos. Quando me casei eu queria tudo do meu jeito, confesso que era bem resmungona e tava sempre apontando defeitos ao invés das qualidades  do meu querido digníssimo, rs! Com isso não ganhava nada, aliás conseguia com que ele me contrariasse de propósito e isso gerava discussões e grande parte delas, bem desnecessárias. Começamos a fazer o curso "Casados Para Sempre" e lá aprendemos tanta coisa! Aprendemos que o Casamento é algo valiosíssimo e que é muito melhor ser feliz do que ter razão( essa frase ficou gravada em minha memória). Tenho absoluta certeza que valeu a pena abrir mão de alguns caprichos meus para me dedicar ainda mais ao marido e ele também renunciou coisas a fim de melhorar a cada dia, não somente por mim nem por ele; mas por nós! Quando isso acontece ambos ganham e a vida se torna mais leve. Tá complicado? faça sua parte, se dedique um pouco mais! Mesmo assim não está dando certo? Coloque Deus junto, peça mais força, mais coragem, mais fé; lembre-se que coisas preciosas não se joga na lata do lixo, se conserta. ;)
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "
1 Coríntios 13:4-7

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A História do meu cabelo



Quando eu era criança eu tinha um cabelo castanho, longo e cacheado nas pontas (era lindo) e as pessoas paravam minha mãe na rua para saber como eram feitos aqueles cachos, que na verdade eram naturais. Um dia quando eu tinha uns 4 anos de idade, minha mãe precisou sair e me deixou com minha tia, alguém de "confiança" até então , essa minha tia resolveu brincar de cabeleireiro comigo e eu adorei a ideia, claro, sendo assim ela fez uma trança em meus cabelos já molhados e simplesmente cortou o meu cabelo quase todinho! Isso mesmo! Ela cortou sem ao menos me dizer,( apesar de que eu era só uma criança) e o pior sem o consentimento de meus pais. Quando minha mãe chegou para me buscar, ficou chocada, sem ação e muita nervosa ( com toda razão, diga-se de passagem né) o que gerou até algumas discussões na família. Ok, depois disso minha mãe me levou a um salão para tentarem consertar a cagada que foi feita e me deixou com um cabelo " tigelinha" bem ridículo até que ele voltasse ao normal; fiquei traumatizada e depois dessa atitude totalmente sem noção de minha tia, meu cabelo nunca mais foi o mesmo e eu passei maus bocados com ele durante o resto da infância.   Maaaas... conforme fui crescendo eu quis muito mudar, fazer algo diferente; isso foi bem na época em que passava a primeira temporada da novela Rebelde (em 2004 se não estou enganada).
Nessa época eu tinha apenas 12 anos e acabei cismando com o cabelo da Roberta (personagem da Dulce Maria), quando vi fiquei com uma vontade louca de ter aquele cabelo, é sério! Eu queria pintar o meu de qualquer maneira, mas meus pais não deixavam, afinal eu era muito novinha para essas coisas. Ok, me dei por vencida mas coloquei em mente que quando eu pegasse mais idade realizaria aquele sonho de ter as madeixas avermelhadas. Quando completei 21 anos adivinhem o que fiz? Siiiiim! Eu realizei o meu desejo, uhuuull me tornei ruiva do jeito que eu queria e ameeei a mudança; nessa foto eu havia pintado com a coloração   Evolution “Rojo” da Alfaparf  , gostei muito; porém o cabelo foi crescendo e eu acabava tendo preguiça de pintar novamente e me dedicar com os cuidados necessários que a cor exige. L Pois é! acabei voltando com o pretinho básico, que já havia me acompanhando em vezes anteriores, como meu cabelo já é escuro naturalmente a raiz não ficará tãaao berrante caso eu me atrase um pouquinho para retocar, rs! 
O Dudu ( marido) não gosta de mudanças, mas aprovou as duas!  haha ;)

Sobre mim...

Ela foi criada com todo carinho e amor pelos pais, filha única até os 7 anos, gostava de batom de moranguinho e usar tiaras da Disney. Nunca foi dos esportes, e dos exercícios andar de bicicleta era o que mais lhe agradava. Era daquele tipo de criança quietinha, seu brinquedo favorito eram suas barbies (sempre bem penteadas). Seu caderno cheio de adesivos fofinhos estava sempre com anotações das professoras a parabenizando pelo capricho. Era tímida mas não se envergonhava quando lhe propunham ler em voz alta na sala de aula. Aos 8 anos teve que dividir toda a atenção da família com um irmãozinho, mas isso não  foi problema, afinal ela adorava brincar com seu mais novo “ bebezão da estrela”. Quando adolescente queria demonstrar ser descolada, usava brincos de pregos e martelos e por um tempo largou os cadernos de bichinhos, sempre gostou de música e seu refúgio era ficar em seu quarto as ouvindo enquanto escrevia coisas aleatórias, a propósito escrever sempre foi o seu hobby. Criava caso com seu cabelo, coisas da adolescência; ela só queria parecer diferente. Sempre gostou de cantar, nasceu em uma família de músicos, apesar de gostar, não achava sua voz adequada para sair demostrando aos outros, então só cantava em casa com o pai. Aos 14, conheceu seu primeiro namorado, que anos mais tarde se tornaria seu marido, ele foi seu primeiro amor, ela sente muito orgulho disso. Nunca foi de muitos amigos e teve apenas uma melhor amiga. Cristã de berço, tem Deus como seu refúgio e cantar a Ele se tornou sua paixão, sem receio algum. Se fosse para escolher cursaria jornalismo, pois a escrita sempre lhe fascinou, hoje ela mora longe dos pais e irmão, 300 km de pura saudade; porém não se arrepende, sempre foi muito centrada em suas escolhas( escolheu se casar e ficar em sua cidade natal). Aos 22 anos, ela ainda não tem filhos, mas se tiver uma menina seu nome será Maria Eduarda. Após ter se casado, pensa ter se tornado um ser humano melhor, mais paciente, menos egoísta. Seu lar está sempre com uma trilha sonora, desde ao chegar do trabalho até ao dormir, música é vida. Ela tem muitos sonhos, alguns perto de se realizar, porém aprendeu a confiar em Deus e entregar tudo nas mãos Dele. Hoje ela é muito feliz, a verdade é que ela sempre foi.

Facebook

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Quem Planta, Colhe!

Sabe aquele ditado que diz “ Quem planta colhe” ?
Então, é a mais pura verdade! Tudo o que plantarmos aqui nessa Terra iremos colher, se plantarmos um  pé de limão, vamos colher limões certo? Podemos escolher o que semear, porém nós somos obrigados a colher aquilo que semearmos. Por isso devemos ter muito cuidado com o que estamos semeando, esse é o segredo; seja na  família, no trabalho, na igreja, enfim... onde estivermos.
Quer ser tratado bem pelo chefe? Comece o tratando bem
Quer ser agradada pelo marido? Comece o agradando primeiro.
Quer filhos bem educados e gentis? Comece você a ser gentil primeiro.
Dê você o primeiro passo, talvez no começo pareça difícil se esforçar e  muitas vezes não ver resultados, mas lá na frente tudo o que você plantou de bom, surtirá em bons frutos, pode apostar.

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”
Gálatas 6:9

Se precisar descanse, mas não desista!


O Marido e eu estamos vivendo um momento de espera, temos tantos planos e sonhos por isso temos orado muito pedindo um direcionamento de Deus. Minha vida tem sido assim, quando preciso de algo, falo com Deus e sei que ele me ouve; mas por que será que é tão difícil esperar? Eu sempre tive dificuldade com isso, confesso que esperar não é o meu forte e sempre quis tudo para " ontem"! Desde criança sou assim, quando alguém me dizia que tinha um presente ou algo para mim eu já ficava impaciente querendo receber na hora, mas nem tudo na vida podemos resolver assim e isso incomoda muito :( , acredito que não sou a única, rs! Acho que um dos meus grandes defeitos é ser impaciente e isso é difícil , nos faz sofrer por antecipação; meu pai sempre me dizia : " Amanda, minha filha! Pare de sofrer com algo que ainda nem aconteceu, porque se caso não acontecer você irá sofrer duas vezes", realmente era isso o que acontecia. Uma simples fila no supermercado já me tira do sério, porém sabemos que há esperas muito mais profundas e uma delas é a Espera da Alma, aquela que tem haver com nossos sonhos e planos e pode ter certeza essa espera é ainda mais agoniante do que a fila no supermercado ou os cinco minutos do microondas. Talvez você esteja esperando por algo em sua vida a dias, meses e quem sabe até por vários anos e assim como eu já pensou em desistir, em deixar pra lá, quem sabe para uma outra vez; porém desistir nunca foi a melhor escolha quando sabemos que a  espera lá na frente, vai valer a pena. Muitas vezes nos achamos auto-suficientes e queremos lutar com nossas próprias forças, como quem é capaz de resolver tudo sozinho achando que não precisamos de Deus para termos sucesso em nossas realizações, mas é aí que estamos enganados; nada absolutamente nada, acontece sem a permissão D'ele. Ei! tá difícil para você? Tem certeza que esperar não vai valer a pena? Se está difícil entregue nas mãos de quem realmente entende: o Senhor! Ele conhece cada um dos nossos medos e anseios, você pode até pensar que não, mas ele sabe o que é melhor para nós. Resolvi deixar nas mãos D'ele e sei que Ele cuidará de cada detalhe. Se precisar descanse, mas não desiste Não! Se for de Deus vai acontecer e se não for, Ele tem o melhor para nós.

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Volteei!

Sei que já faz meses que não publico nada por aqui. Tá, na verdade muito tempo mesmo, rs. Não é pela falta de vontade de escrever, aliás isso sempre foi algo que gostei muito de fazer ( as palavras sempre me fascinaram)  é que na verdade a vida anda meio corridinha mesmo.
E vida de mulher não é fácil não ! Trabalhar fora e em  casa e ainda conseguir dar conta de tudo , não é para qualquer uma. Me preocupei com tantas coisas que acabei deixando um hobby antigo de lado...Mas cá estou eu, já estava com saudades de publicar.
Espero estar sempre por aqui, com algumas novidades.


Saudades dessa rotina de postar coisas no blog.


Beijinhos.